03/10/13

Marionetas de Mandrágora em washington - USA participam no Kids Euro Festival

http://kidseurofestival.org/bzzzoira-moira/

Mais um ano voltamos aos Estados Unidos da America mais propriamente a washington a fim de participar no Kids Euro Festival .

Os espectáculos irão acontecer no Goethe Institut e no DC Public Libraries.



02/10/13

Digressão Artemrede


ADORMECIDA_Arteemrede
Dom, 6 de Outubro, 16:00 – 17:00
Onde
Sobral de Monte Agraço

Começa em Outubro a digressão da companhia pela programação da Festa da Marioneta.

Não percam em:


foto Ricardo Chaves

01/10/13

Colaboração com a Companhia Fértil

Não deixem de acompanhar a colaboração entre as estruturas, a cargo de enVide neFelibata a cenografia da próxima produção da Fértil vai ganhando forma.

http://www.fertilcultural.org/

http://envidenefelibata.blogspot.pt/

EPC é a mais recente criação da Fértil. Após o sucesso da co-produção entre a Fértil e a Biblitoeca Municipal Camilo Castelo Branco de V. N. de Famalicão com o espectáculo “O segredo da caixa”, as duas entidades resolveram continuarem o seu trabalho em prol do teatro e dos livros pelas escolas do concelho de V. N. de Famalicão. EPC fala-nos da vida e obra de Eduardo Prado Coelho, que doou toda a sua biblioteca particular à Biblioteca Camilo Castelo Branco. Este espectáculo irá ser apresentado ao 3º ciclo de todo o ensino, público e privado, do concelho, através do apoio da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão.
A estreia está marcada para 11 de Outubro às 17h00, no Auditório da Biblioteca Municipal. Fiquem atentos à evolução do nosso trabalho neste blog. Para já fica a sinopse:
Sinopse
Eduardo Prado Coelho ou EPC como todos o conheciam foi um dos ensaístas e cronistas mais carismáticos dos últimos tempos em Portugal. É através da obra “A Razão do Azul” que parte uma dramatização das suas perspectivas e opiniões de assuntos por ele abordados como a literatura, a dança, a fotografia, entre outros. Fragmentos de uma vida dispostos entre palavras e objectos numa reflexão contínua entre a acção e o espaço, entre lugares e não-lugares.

30/09/13

outubro

Outubro começa com o Encontro com Elisa Vilaça, amiga de longa data, diretora do Museu da Marioneta em Macau, para lá seguirão um conjunto de marionetas elaboradas poe enVide neFelibata e que se juntam às marionetas já doadas pela Companhia.

http://macau.marionetasmandragora.com/