06/04/13

Uma nova criação para a prevenção da violência para com jovens e crianças

A Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora e está a preparar uma criação em parceria com o Instituto de Medicina Legal do Porto e a Câmara Municipal de Gondomar, para prevenção da violência para com jovens e crianças e bullying nas escolas

"Para que servem as mãos?" criação e interpretação de Clara Ribeiro

O espetáculo tem estreia marcada para o dia 17 de Abril na Escola Secundária de Rio Tinto.







Escola da Marioneta


Escola da Marioneta – Centro para o Estudo e Divulgação da Marioneta é dirigida pela companhia portuguesa Teatro e Marionetas de Mandrágora e encontra-se localizada no FACE – Fórum de Arte e Cultura de Espinho.
Sendo a formação uma forte componente da sua atividade, tornou-se inevitável a criação de um espaço dedicado à formação e ao apoio na formação. O seu objetivo principal é o de dotar alunos e professores, artistas e interessados, de recursos teóricos e práticos para lidarem com o teatro de marionetas de um modo mais consciente.
Não existindo em Portugal um espaço dedicado à formação específica desta área, a Escola da Marioneta vem permitir a criação de um local de aprendizagem e partilha de conhecimento. Criou-se portanto um espaço de potencialidades na formação e na educação de públicos numa vertente teatral que carece ainda de formação teórica e prática.

F.U.N.I.L. em cena no Teatro Ribeiro Conceição em Lamego



Dia 13 de Abril pelas 21h30
Teatro Ribeiro Conceição
http://www.teatroribeiroconceicao.pt/

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xpAZSvKekUs