06/08/11

Inscrições Abertas/Gratuitas

Pelo 4º ano consecutivo, a Noite Europeia dos Investigadores será celebrada na Praça dos Leões e na Reitoria da Universidade do Porto, no dia 23 de Setembro, entre as 15h00 e as 24h00. A UPIN – Universidade do Porto Inovação está a recrutar investigadores para participarem na atividade “Marionetas & Banda Desenhada”.
Mais informações em :http://nei2011.eu/
O objectivo da atividade é escrever uma história, construir marionetas e criar uma banda desenhada que resultará num pequeno sketch a apresentar no dia 23 de Setembro, pelo que terá 2 componentes:
1) workshop preparatório (pré-evento)
2) apresentação dos resultados das atividades desenvolvidas durante o workshop (dia do evento)

A descrição detalhada da atividade e condições de participação encontram-se no documento em anexo.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia. A seleção dos investigadores será feita por ordem de inscrição. Os selecionados receberão confirmação da inscrição por e-mail.

Para participar, deverá preencher o formulário on-line disponível aqui.

Mais informações sobre a iniciativa em www.nei2011.eu ou enviando um e-mail para o seguinte endereço: nei2011.porto@gmail.com.


O que é a Noite Europeia dos Investigadores?

A Noite Europeia dos Investigadores é uma iniciativa promovida desde 2005 pela Comissão Europeia e que tem como objetivo aproximar a Ciência e os Investigadores ao cidadão comum, fomentar o desenvolvimento da cultura científica na Europa e promover o interesse pela carreira da Investigação.
Este ano, a iniciativa decorrerá em simultâneo em várias cidades europeias no dia 23 de Setembro.

Quem são os parceiros do projeto Noite Europeia dos Investigadores 2011?

Este ano, a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica coordena o projeto, em parceria com a Universidade do Porto, através da UPIN, o Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP), o Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), e a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Instituto Gulbenkian de Ciência. Contamos ainda com a colaboração ativa dos Centros Ciência Viva em todo o país (18 cidades no total).


Mais sobre a iniciativa Noite Europeia dos Investigadores aqui.
http://ec.europa.eu/research/fp7/understanding/marie-curieinbrief/research-out_pt.html


FICHA DE INSCRIÇÂO
https://spreadsheets2.google.com/spreadsheet/viewform?hl=pt_PT&formkey=dHVqeUlmRTJWU05BR21oWFR2ZVRVRWc6MQ#gid=0