18/02/11

"Bzzzoira Moira" no Forúm Cultural de Alcochete

Dia 27 de Fevereiro de 2011

11h00
"Bzzzoira Moira" por Marionetas de Mandrágora






Sinopse
As lendas de mouras encantadas e seres fantásticos povoam todo o país. “Bzzzoira Moira” é uma história sobre um poço negro que, segundo dizem, esconde um tesouro guardado por uma moura encantada por um feitiço.





Durante a noite, a jovem chora enquanto se penteia, mas, durante o dia transforma-se num animal que afugenta o aguadeiro que caminha para o poço, onde vai buscar água… Este é o início de uma extraordinária história a não perder.




Outras informações



Local: Fórum Cultural

Contacto: 212 349 640 forum.cultural@cm-alcochete.pt

Destinatários: Crianças maiores de 6 anos.

Informações Adicionais: Produção: Marionetas de Mandrágora. Criação e interpretação: Filipa Alexandre. Coordenação da construção da cenografia e marionetas: Envide Nefelibata. Apoio à produção: Clara Ribeiro. Desenho de Luz: José Carlos Machado. Design Gráfico: Patrícia Costa. Duração: 40 minutos.

Ingresso: €5 (criança)/ €7,50 (criança e adulto).
Os ingressos reservados devem ser levantados até dia 25 de Fevereiro.
A iniciativa está limitada a oitenta participantes.







14/02/11

Chegou ao fim o Mar Marionetas

Entre espectáculos, workshops e exposições o Festival chega ao fim.
Com a nossa nova morada o acompanhamento deu-se mais próximo. Depois do grande tubilhão dá-se agora alguma acalmia.
Durante esta semana a Companhia irá realizar uma palestra sobre as marionetas no espaço cénico na Faculdade de Arquitectura do Porto, e ainda na Casa Andresen apresentar " A origem das quase espécies", irá ser apresentado o projecto que a companhia desenvolveu com cientistas em 2009 para a Noite dos Investigadores.
Decorrem ainda formações, sendo que dia 2 Abril inaugura a exposição da companhia no FACE, com actividades e visitas acompanhadas.