17/09/10

Ensaios FUNIL (continua até 13 de Novembro)

Festival Marionetas na Cidade pela Companhia S.A. Marionetas

Foi com imenso prazer que aceitamos o convite de participar no "Festival marionetas na Cidade" em Alcobaça, com a produção "Entre lugares" de Clara Ribeiro com a participação de Janela Magalhães, Joel Filipe, Rogério Paulo, Clara Ribeiro e Filipa Alexandre.
Dia 17 de Outubro pelas 16h em frente ao mosteiro de Alcobaça.

Este Festival tem-se pautado pela coerência das suas propostas, revelando-se uma montra do que se faz em teatro de marionetas em portugal, dando a conhecer quer as grandes estruturas como os jovens criadores em início de carreira, aliás foi aqui neste festival que pela primeira vez em contexto de Festival tivemos a possíbilidade de mostrar um dos nosso projectos "Sr. Aparo", há 8 anos atrás. Este ano o festival incide claramente na vertente tradicional, destacando-se o 3ºEncontro Nacional do Teatro Dom Roberto, um acontecimento único em Portugal.

Ensaios FUNIL

Plano de trabalho

Estamos em fase de ensaios, no Centro Cultural Amália Rodrigues  em Rio Tinto até ao dia 1 de Outubro.
6,7 e 8 de Outubro estaremos em ensaios no Auditório Municipal de Gondomar
2 a 9 de Novembro estaremos em ensaios gerais (em espaço a confirmar)
Dias 11 e 12 montagem no grande auditório do Trigo Limpo - Acert - Tondela
Estreia a 13 de Novembro pelas 21h30

Nota: Estamos a consideraro aluguer de um pequeno autocarro para deslocar todos os interessados no dia 13 ao local de espectáculo e regresso a partir do Porto.

Depois daremos novidades!

Destacamos FIMP - Festival Internacional de marionetas do Porto

Site : http://fimp2010.wordpress.com/
Link para o programa: http://fimp2010.files.wordpress.com/2010/09/fimp_20101.pdf

Funil - Estreia a 13 de Novembro

Estamos em fase final de ensaios para a criação de Clara Ribeiro "Funil".
A Cenografia de Marta Fernandes da Silva está pronta e a dinâmica de movimento necessária para a sua movimentação funciona na perfeição. Alexandre Sá integra a Companhia como actor marionetista. Esta semana  foi uma semana de revisão do trabalho já previamente criado nos ensaios de Julho, para além disso a Patrícia Costa para além do design do espectáculo orientou uma semana de trabalho de movimento das acções em distintas cenas do espectáculo.
Acrescento que o nosso músico Hugo Morango está na Holanda a fazer formação, sendo que muitas estruturas musicais estavam já criadas... as alterações são assim feitas á distância usando as novas tecnologias para o colocar a par das necessárias alterações...
As marionetas começaram a chegar, e estamos já a trabalhar sobre a dinâmica de movimento e a compreensão da personagem e suas características.
Aqui ficam algumas imagens do trabalho que está a ser desenvolvido.

14/09/10

Alteração da data de estreia!

Caros amigos a Companhia anuncia a alteração da data de Estreia da Produção "Funil" uma criação de Clara Ribeiro.
Anunciamos a Estreia para o dia 13 de Novembro no Grande Auditório do "Trigo Limpo" Acert, em Tondela, com apresentação única pelas 21h30.