09/07/10

ATELIER01 apresenta espectáculo na dinamização de Exposição de Marionetas

A exposição no ATELIER01 ganha vida, dia 24 pelas 15h e 17h a Companhia Marionetas de Mandrágora, irá apresentar "Bzzzoira moira", um espectáculo para os mais pequenos, que narra a história de uma moura encantada prisioneira nas águas de um poço negro...

Esta história é inspirada num conto tradicional português do norte de Portugal.

http://atelier01.blogspot.com/

ATELIER01

Praça João XXIII, 148

4490-440 Póvoa de Varzim, Pt



atelier01.yzonk.com

atelier01.blogspot.com

Lendas da Minha Floresta – teatro de Pesquisa em Esposende

A partir de entrevistas ao público sénior de diversas freguesias de Esposende, com o apoio do pelouro do ambiente de Esposende, desde 2008 que tem vindo a ser apresentado ao público o espectáculo "lendas da minha floresta". Desta feita a estrutura do espectáculo inclui novas histórias e narrativas ampliadas através do contacto com as gentes da freguesia de curvos.

Dia 17 pelas 21h30 sobe ao palco, em Curvos, Esposende

"Maria Móises"de Camilo Castelo Branco em Teatro de Marionetas

"Maria Móises"de Camilo Castelo Branco em Teatro de Marionetas estreia em Outubro no centro de estudos Camilianos em Famalicão. uma colaboração Marionetas de Mandrágora e os Serviços Educativos da Casa Museu de Camilo Castelo Branco.

05/07/10

Terminou a 3 de Julho formação em Marionetas de Sombras

A repetir proximamente. Formação orientada por envide neFelibata na Biblioteca Municipal de Gondomar.

Maria Moisés - colaboração com Casa Camilo Castelo Branco

Deu inicio á implementação do projecto na Casa Museu, num dia em que o Calor não deu tréguas, foi duro avançar, mas muito estimulante e gratificante, hoje contactamos com as marionetas fizemos trabalho de mesa e diversas leituras bem como alguns aquecimentos de voz. Fizeram-se ainda algumas improvisações com marionetas. Muito interessante!
Até Domingo último foram muitos os que trabalharam em torno da construção das marionetas deste projecto sob a direcção de envide nefelibata.

Por ordem
Pedro Waciel
Florbela Ferreira
Alexandre Sá
Filipa Alexandre
enVide nefelibata
Clara Ribeiro




04/07/10

Não podemos deixar passar 3 importantes passos da Unima!

Comunicado Unima Portugal

Comunicado da Unima Portugal sobre a cativação de 10% dos apoios do M.C.


Estando a Unima ciente da gravidade da situação que a Sr. Ministra propõe em relação à cativação proposta para o sector cultural e estando de uma forma geral em acordo com os diversos comunicados e cartas abertas lançados a público, acrescentando que esta medida poderá desencadear a mesma atitude por parte de outras entidades com quem as distintas estruturas culturais possuem vínculos e contratos. A Unima Portugal está solidária com todos os agentes culturais e em particular com as entidades e artistas ligados ao teatro de marionetas. A Unima Portugal, está espectante na resolução desta situação mostrando o seu apoio e solidariedade com este movimento de contestação geral.



A Direcção



Unima Portugal

União da Marioneta Portuguesa, Centro português da Unima