03/07/10

ATELIER01 Não percam a exposição!!

http://atelier01.blogspot.com/2010/07/visita-ao-atelier01galeria.html




Na Passada sexta-feira e ontem quarta dia 30 de Junho, a exposição "Mundo das Marionetas" teve a visita do ATL da Escola do Século da Póvoa de Varzim. As crianças vieram divididas em duas sessões/dias, o que permitiu mais conforto no que toca à apresentação e explicação da exposição, bem como de cada conjunto de marionetas e respectivas histórias. No final sairam bastante contentes, quer pelo contacto directo que puderam estabelecer com a "bonecada", quer com todo o espaço que sendo um atelier dedicado às artesé algo diferente das profissões que estarão habituados a visitar. O ATELIER01 espera vir a receber mais visitas, visto que as suas portas estarão sempre abertas. Ficam aqui algumas fotos desse momento.

02/07/10

Maria Moisés - colaboração com Casa Camilo Castelo Branco

Ultimam-se as pinturas das marionetas que a partir de segunda feira vão morar na Casa Camilo Castelo Branco em Famalicão. Aproveitem para ler "Novelas do minho" onde se insere "Maria Moisés" entre outros, são pequenas novelas/contos de leitura fácil.

01/07/10

Do Porto para o Maria Matos na 2ªfeira

Por forma a agilizar e tornar viável participação o mais numerosa possível, assumiu a Plateia fretar camionetas de transporte de passageiros em nº e tipo conforme com o nº de reservas. É que os custos terão de ser suportados por todos e cada um. O valor pode oscilar entre os 11 e os 20 euros.

O prazo para efectuar essas reservas é curto: até amanhã, 6ªfeira, às 14h30.
A reserva deve ser efectuada para o e-mail plateia.apac@gmail.com ou pelos telf. 966131736 (Ada) ou 964447219 (Julieta), indicando nome e contacto telefónico.
O programa para a partida é:
Hora: 13h00
Local: traseiras da Casa da Música
Divulguem por favor e sejam rápidos nas reservas!
A Direcção
--
PLATEIA - Associação de Profissionais das Artes Cénicas

www.plateia-apac.blogspot.com

CONVOCATÓRIA

A decisão, recentemente comunicada, de reduzir em 10% todos os apoios financeiros atribuídos pelo Ministério da Cultura em 2010 e a cativação de 20% das verbas aos Institutos, que já se encontram há muito fragilizados, terá, para a produção artística e para o sector cultural efeitos devastadores.

Convocamos todos os criadores, trabalhadores e agentes das áreas artísticas e culturais para encontrar soluções que impeçam a aplicação destas medidas que atirarão a arte e a cultura do nosso país para uma crise sem precedentes.



Todos ao TEATRO MARIA MATOS, 2ª feira dia 5 de Julho às 18h!



DIVULGUEM A TODOS!

A Companhia Marionetas de Mandrágora irá marca a sua presença!! Já não podemos ficar indiferentes!

27/06/10

Divulgamos Jorge Cerqueira


 Fábrica de Braço de Prata

Marionetas de Jorge cerqueira
Até ao dia 30. Não percam!

Unima portugal na Holanda

O centro nacional da UNIMA esteve presente no congresso mundial da UNIão Internacional da MArioneta na Holanda na cidade de Dordrecht que decorreu de 21 a 24 de Junho de 2010. A delegação de Portugal fez-se representar por dois delegados, José Gil (Presidente da Direcção) e Nuno Pinto (Presidente da Mesa da Assembleia Geral) ambos com direito a voto no congresso.


Durante 4 dias mais de 100 delegados de 90 paises estiveram a trabalhar juntos sobre vários assuntos relacionados com a arte da marioneta.

O centro nacional da UNIMA foi apresentado ao congresso no primeiro dia de trabalhos pelo presidente da UNIMA Internacional o Sr. Dadi Pudumjee da India e pelo Secretário - Geral o Sr. Jaques Trudeau do Canada, no ultimo dia juntamente com os outros novos centros a nossa delegação fez perante o congresso a apresentação da UNIMA Portugal explicando o seu trabalho no passado no presente e projectos para o futuro, sendo bastante aplaudida e apoiada por vários centros nacionais presentes no congresso. o proximo congresso mundial da UNIMA é na China em 2012 na cidade de Chengdu.

Brevemente irá ser publicado o relatório detalhado da presença no congresso da UNIMA Portugal na página web www.unimaportugal.com



o que é a UNIMA? http://www.unimaportugal.com/o-que-e-a-unima/historia/UNIMA Portugal? http://www.unimaportugal.com/unima-portugal-2



mais informação sobre o congresso em www.poppentheaterfestival.nl



José Gil

(Presidente da Direcção)



na foto de esquerda para a direita José Gil (Presidente da UNIMA Portugal), Dadi Pudumjee (Presidente da UNIMA Internacional), Jaques Trudeau (Secretário-Geral UNIMA Internacional), Nuno Pinto (Presidente da Assembleia Geral - UNIMA Portugal)