14/05/10

Criptopórtico - Museu Machado de Castro - Coimbra Fase VI







Ontem foi dia de Formação dos técnicos dos Serviços Educativos e demais técnicos, preparando-os para o teatrinho de Sombras do Criptopórtico do Museu Nacional Machado de Castro.



Amanhã acontece a estreia, pelas 21h30.



Aqui termina o nosso trabalho, aqui iniciam eles a sua função, o teatrinho cumpre o nosso objecti de servir de ponte entre a obra e o público.



Ficará depois disponível mediante marcação para ser visto por grupos e grupos escolares mediante marcação.



Aqui vos deixo algumas imagens:



Em Águeda




Dia 15 de Maio das 14h às 24h vamos estar presentes em Àgueda com o espectáculo "Entre Lugares"uma encenação de Clara Ribeiro.

12/05/10

Noites dos investigadores 2009 continua...

Existem projectos assim, que persistem pela mão dos participantes, assim sucede com a "Origem das quase especies" espectáculo criado para a noite dos investigadores, pela mão de investigadores, cientistas e profissionais das áreas educativas, persistem em continuar, o que nos dá um imenso prazer.
Assim surgiu pela mão de alguns, a página do espectáculo, uma verdadeira simbiose entre arte e ciência.

http://www.esad.pt/origem/

"Funil" espectáculo criação Clara Ribeiro


Ontem foi dia de sessão fotografica, no entanto e apesar de ser ainda cedo para revelar as imagens deixo a nota, como sempre dos avanços na pintura da marioneta de enVide nefelibata.

Não deixem de consultar o seu blog.

11/05/10

Museu Nacional Soares dos Reis - exposição


Não poderiamos deixar passar o facto de termos integrado a exposição da ATINJ - Associação de teatros para a Infância da qual a Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora faz parte. Integrada no Festival Fazer a Festa, esta exposição esteve patente no foyer do auditório do museu Nacional Soares do Reis.

Fotografia de Cena!!!"Funil"


A 1ª marioneta a ser usada no espectáculo "Funil" está pronta a ser experimentada. devido aos calendários de promoção e divulgação junto dos programadores e festivais vão decorrer hoje sessões fotográficas para a concepção do design do mesmo.