09/05/17

Portuguese puppet Festival Ei! is arriving!


Between the 18 and the 21 of May the International puppet theatre meeting called Ei! Marionetas will happen by the hand of the partnership between the puppet theatre company Teatro e Marionetas de Mandrágora and the municipal City of Gondomar and the financial support of the cultural founding from the Portuguese government to the arts.

National Puppet theatre companys, stage and street performances, exhibitions, talks, workshops and concerts will make this a big festival.
In this third edition international companys where invited coming from France, Germany and Brasil to our Festival in this town that grows in the north of Portugal.
Because art is fundamental to society we dedicate our work, to those who still believe in the creative thinking, in the dialogue between art and society...
Please fell invited to visit us and make part of this artistic event to all ages!


http://ei.marionetasmandragora.pt/

Ei! Portuguese puppet Festival May 2017

Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar

Ei!, que decorre de 18 a 21 de maio de 2017 resulta de uma parceria entre a companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora e o Município de Gondomar com o apoio da DGArtes que acolhe companhias internacionais, bem como uma vasta programação de companhias de marionetas nacionais, com apresentações de sala e rua, exposições, conversas, feiras, mostras e concertos.

O Ei! Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar regressa às margens do Rio Douro de 18 a 21 de maio de 2017, para a sua 3ª edição, com grandes propostas culturais e uma programação ainda mais diversificada. Entre espetáculos, performances, formações, instalações, projetos comunitários, cinema e exposições, serão 4 dias intensos com a apresentação mais de 20 propostas culturais de grande prestígio representando 6 países. E o grande destaque cai para as companhias internacionais que vêm diretamente e em exclusivo para o Ei! Marionetas de França, Alemanha e Brasil.
Aliando o teatro tradicional português de bonecos às propostas artísticas mais contemporâneas do teatro das formas animadas nacional e internacional, o Teatro e Marionetas de Mandrágora com o apoio da República Portuguesa | Cultura, Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Gondomar vêm marcar, através da realização do Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar, o teatro de marionetas como uma arte fundamental para a sociedade.
É premente esta continuidade, esta dedicação, esta promoção e divulgação para que a mesma faça parte do quotidiano, da forma de estar e de pensar da sociedade e assim construirmos um pensamento crítico, criativo e artístico.
O lema “Pelo RIO DOURO acima!” leva-nos rumo à nascente, ao ponto de origem, convida-nos a navegar pelo rio com uma perspetiva diferente sem que ele apenas passe por nós, sem nos deixarmos levar pela corrente porque para nós o rio não é mais que o pensamento!