16/05/10

Companhia presente no festival OVNI


O Ovni regressa ao TMG. Marionetas de Sombras, marionetas humanas, marionetas de fios, sombras chinesas e teatro de objectos marcam presença entre 8 de Maio e 12 de Junho no 2º Festival Internacional de Objectos Vivos. Aos espectáculos juntam-se ainda duas oficinas, uma de marionetas de sombras e outra de teatro de objectos.



"Benilde Bzzzoira" dia 19 - Vila Nova de Gaia


Dia 19 estaremos em Vila Nova de Gaia com a produção "Benilde Bzzzoira" um espectáculo criação de Clara Ribeiro direccionado ao público mais jovem.

Este espectáculo insere-se na programação que a Companhia todos os anos estrutura para o público mais jovem.

Este espectáculo faz parte ainda de um conjunto de produções que se destinam a recuperar o património imaterial do Norte de portugal, nomeadamente a recuperação de lendas.

"Venturas do nosso reino", estreia dia 1 de Junho


"Venturas do Nosso reino"é um espectáculo visita concebido para o Castelo de Santa Maria da Feira.


Em cena de 1 a 13 de Junho todos os dias para visitas escolares, fins de semana e feriados espectáculos para toda a Família.






"O Gato e a Gaivota Cor de Prata"

Informamos que a data prevista para a apresentação deste espectáculo, previsto para hoje foi alterada para o dia 23.

14/05/10

Criptopórtico - Museu Machado de Castro - Coimbra Fase VI







Ontem foi dia de Formação dos técnicos dos Serviços Educativos e demais técnicos, preparando-os para o teatrinho de Sombras do Criptopórtico do Museu Nacional Machado de Castro.



Amanhã acontece a estreia, pelas 21h30.



Aqui termina o nosso trabalho, aqui iniciam eles a sua função, o teatrinho cumpre o nosso objecti de servir de ponte entre a obra e o público.



Ficará depois disponível mediante marcação para ser visto por grupos e grupos escolares mediante marcação.



Aqui vos deixo algumas imagens:



Em Águeda




Dia 15 de Maio das 14h às 24h vamos estar presentes em Àgueda com o espectáculo "Entre Lugares"uma encenação de Clara Ribeiro.

12/05/10

Noites dos investigadores 2009 continua...

Existem projectos assim, que persistem pela mão dos participantes, assim sucede com a "Origem das quase especies" espectáculo criado para a noite dos investigadores, pela mão de investigadores, cientistas e profissionais das áreas educativas, persistem em continuar, o que nos dá um imenso prazer.
Assim surgiu pela mão de alguns, a página do espectáculo, uma verdadeira simbiose entre arte e ciência.

http://www.esad.pt/origem/

"Funil" espectáculo criação Clara Ribeiro


Ontem foi dia de sessão fotografica, no entanto e apesar de ser ainda cedo para revelar as imagens deixo a nota, como sempre dos avanços na pintura da marioneta de enVide nefelibata.

Não deixem de consultar o seu blog.

11/05/10

Museu Nacional Soares dos Reis - exposição


Não poderiamos deixar passar o facto de termos integrado a exposição da ATINJ - Associação de teatros para a Infância da qual a Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora faz parte. Integrada no Festival Fazer a Festa, esta exposição esteve patente no foyer do auditório do museu Nacional Soares do Reis.

Fotografia de Cena!!!"Funil"


A 1ª marioneta a ser usada no espectáculo "Funil" está pronta a ser experimentada. devido aos calendários de promoção e divulgação junto dos programadores e festivais vão decorrer hoje sessões fotográficas para a concepção do design do mesmo.